segunda-feira, 27 de julho de 2009

O elenco e produção da série "Decamerão, A Comédia do Sexo" se reuniu na manhã desta terça-feira (21) em um cinema no Rio de Janeiro para apresentar à imprensa o primeiro capítulo da trama e ainda participar de uma coletiva. Deborah Secco, Daniel de Oliveira, Lázaro Ramos, Drica Moraes, Leandra Leal, Fernanda de Freitas, Edmilson Barros e Matheus Nachtergaele contam a história de três casamentos com muita comédia, sensualidade e romance.
"'Decamerão' é um conjunto espetacular de histórias e achamos, eu e Guel [Arraes], que daria uma boa série. E o mais interessante que discutimos foi a possibilidade de fazê-la em versos", contou Jorge Furtado, que participou da montagem do roteiro e também assina a direção geral do seriado.
A inspiração são os contos do autor italiano Giovanni Bocaccio. Além de Furtado, o roteiro é de Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão. Na direção, novamente Furtado e Ana Luiza Azevedo.
"É muito difícil falar em rimas, e os atores tiveram de ensaiar muito para não ficar uma coisa do tipo 'batatinha quando nasce esparrama pelo chão'. Mas acho que isso não foi tanto problema assim, afinal temos atores bem razoáveis [risos]. Isso foi primordial para o projeto", declarou Furtado.
A estreia de "Decamerão", que já foi exibido no ano passado como um capítulo de inauguração, está prevista para 31 de julho, após o "Globo Repórter". Deborah e Matheus interpretam Tofano e Monna, um casal que se casou por interesse. Acabou que o moço se apaixonou por ela, mas Monna só pensa em padre Masetto, personagem de Lázaro Ramos.
"A série é um olhar sobre a vida, não a vida em si. Achei legal viver o Tofano. Ele é um personagem patético, arrogante, corno, mas ao mesmo tempo é um dos mais sinceros. Ele é quase um galã patético. Além disso, o elenco é muito bom. São pessoas que realmente se gostam", afirmou Nachtergaele.
Deborah, que na série está ruiva e supersexy, confessou que sua maior referência foi Helena, de Shakespeare. "O Jorge que me falou disso no início do projeto e eu não tirei da minha cabeça. E a comédia surgiu também pela convivência com os atores, que são talentosíssimos", disse a bela.
Sobre transformar a série, que tem quatro episódios, em longa-metragem, como "O Auto da Compadecida", por exemplo, Furtado afirmou que não pensa nisso. "Na verdade, 'O Auto' é uma história com começo, meio e fim. 'Decamerão' é mais uma colagem de histórias. Dá para ver um só, mas ao mesmo tempo a trama sofre uma progressão", falou.
"Decamerão" foi filmado em uma cidade do Rio Grande do Sul e o elenco ficou por lá durante um mês. Como já era de se esperar, o clima foi o que mais dificultou cenas como a de Lázaro e Edmilson, que é Calandrinho, par de Tessa (Drica), em um rio. "Além disso, os mosquitos da serra também incomodaram", disse Furtado.
Para esquentar um pouco, Daniel Oliveira (Filipinho) e Leandra Leal (Isabel) confessaram que um bom vinho era obrigatório nas horas de folga. Para Deborah, que não bebe vinho, doces e mais doces. A bela confessou que até engordou um pouquinho: "Mas já perdi tudo. Lá eu não tinha o pilates diário que eu pratico, e comia mais mesmo".
 
 
OS MELHORES PERFURMES, COM PREÇOS EXCELENTES. CLIQUE!
 
VEJA OS MELHORES CDS e DVDS COM GARANTIA DE ENTREGA.
 
VEJA OS MELHORES TOQUES DE CELULAR.
 
JÁ ACESSOU HOJE O NOSSO TWITTER? VÁ !

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A atriz Fernanda de Freitas vai estrear na grande tela como protagonista no longa metragem Malu de Bicicleta. A história de amor entre a carioca Malu e o paulista Luiz (Marcelo Serrado) ganha as telas do cinema em uma adaptação de Flávio Tambellini para o livro que leva o mesmo nome, escrito por Marcelo Rubens Paiva.

 

 

Fernanda, paulista de São José do Rio Preto, está adorando a experiência de viver uma carioca libertária em seu primeiro papel como protagonista no cinema. "É a carioca típica, super alto-astral. Joga até altinho na praia e anda muito de bicicleta, obviamente."

 

 

Luiz é um mulherengo de mão cheia até se deparar com Malu em plena ciclovia do Rio, e morrer de amores pela moça. O romance se transforma num jogo de desencontros quando Luiz desconfia de traições da amada. O longa deve ser filmado em um mês: três semanas no Rio e uma em São Paulo. A previsão do diretor é que a produção chegue às salas de cinema no início de 2010

domingo, 12 de julho de 2009


Fernanda de Freitas Marcelo Serrado Malu de Bicicleta - Foto: Wallace Barbosa / AgNews - 0

Foto: Wallace Barbosa / AgNews

Fernanda de Freitas e Marcelo Serrado aos beijos em cena do filme Malu de Bicicleta


Fernanda de Freitas e Marcelo Serrado gravaram cenas do longa-metragem "Malu de Bicicleta" na tarde desta quinta-feira (9), na praia do Leblon, no Rio de Janeiro.

A dupla se divertiu bastante durante as filmagens. Os atores tiraram fotos para registrar os momentos que passaram juntos durante os trabalhos da obra.

Malu de Bicicleta é inspirado na obra de mesmo nome escrita por Marcelo Rubens Paiva.

 

sábado, 11 de julho de 2009