sábado, 29 de novembro de 2008

FERNANDA DE FREITAS ESCULTURAL

| | Bla bla bla





MATERIA ANTIGA, MAS PERFEITA! FOI FEITA EM ABRIL DE 2005

Ela encanta pela simpatia, beleza e corpo perfeito, que esbanja formas impecáveis. O segredo? Fazer ginástica, jogar frescobol e seguir uma dieta saudável

ISABELA LEAL
FOTOS: DANIEL MATTAR

Há seis anos a vida da atriz Fernanda de Freitas mudou radicalmente. Com apenas 19 anos ela se despediu dos pais, pediu demissão da academia em que trabalhava como professora de balé e deixou a cidade natal, São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para ir morar no Rio de Janeiro. O motivo? Integrar o grupo Garotas do Zodíaco, do extinto Planeta Xuxa, na Rede Globo. Meses antes havia feito um teste e passou com louvor!

Esperta, aproveitou a estada na Cidade Maravilhosa para trabalhar como modelo da agência Ford e estudar teatro na Casa de Artes Laranjeiras (CAL) - dessa forma, pensou, ficaria mais à vontade na frente das câmeras. "Mas ainda nem pensava em ser atriz", diz a bela, agora com 25 anos.

Um pouco mais tarimbada, concorreu a vagas para atuar em novelas da Globo e conseguiu fazer pontas em Coração de Estudante (2002) e Kubanacan (2003). Hoje, empresta seu charme e talento à sarada mergulhadora Amanda, de Como uma Onda. Como a personagem, adora praia e mar, tanto que sempre que pode vai dar um mergulho, jogar frescobol ou apenas relaxar na prainha, refúgio paradisíaco situado perto do Recreio dos Bandeirantes. "É mais que um hábito, é uma necessidade", entrega a artista, que, graças a esse tipo de atividade, exibe uma silhueta admirável com pernas perfeitas, barriga sequinha e uma cor maravilhosa.

Medidas
ALTURA: 1,62 M
PESO: 50 KG
BUSTO: 80 CM
CINTURA: 63 CM
QUADRIS: 89 CM

CUIDADOS INDISPENSÁVEIS

Quando o assunto é pele, Fernanda não abre mão do essencial: limpeza, tonificação e hidratação. "Para lavar o rosto, não uso nenhum produto. Há anos sou adepta da água pura em abundância. Em seguida, passo um tônico, que pode ser de qualquer marca, desde que não contenha álcool na formulação.
Aí, sim, a pele fica pronta para receber o hidratante da Lancôme, que também aplico na área dos olhos", conta. Ela dispensa maquiagem pesada até para sair à noite, ocasiões em que usa apenas rímel e blush. "Prefiro valorizar olhos e bochechas. Depois de retirar o make com demaquilante, passo tônico e um creme nutritivo." No corpo a bela é econômica e adota somente um cosmético com propriedade hidratante após o banho.

MALHAÇÃO SEMPRE

Bailarina formada, Fernanda adora atividades físicas dinâmicas, como o frescobol, modalidade que está curtindo no momento. "Além de ser uma delícia, é aeróbico e trabalha coxas, bumbum e braços. Durante a semana jogo sempre que posso e, aos sábados e domingos, fico horas praticando. Mas não é uma obsessão. Abro mão para ir ao cinema, ler, sair, estudar."

Na academia, a intérprete de Amanda mantém o pique com aulas de abflex, que une exercícios abdominais e de flexibilidade com alongamento, e bioginástica, treino que imita gestos de bichos e dá a maior resistência. "Quando preciso desacelerar, arrisco a ioga. E a única coisa que não curto é musculação, porque acho cruel. Uma semana sem malhar e desanda tudo, prefiro não fazer a ficar escrava."

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com educação!